Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a polícia na Ilha de Carrapatal, no Maranhão

Um homem foi preso e outro morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na Ilha de Carrapatal, um povoado da cidade de Humberto de Campos, a 92 km de São Luís.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) realizavam incursões na Ilha de Carrapatal, para inibir ações de crimes na região, quando foram informados de que três integrantes de uma facção criminosa estariam ameaçando a população com armas de fogo em punho e os expulsando de suas residências.

Os policiais foram verificar o caso, fazendo rondas na casa dos parentes dos suspeitos, onde poderiam estar escondidos.

O dono de uma das residências cedeu entrada para a PM fazer a busca nos cômodos e, em um dos quartos havia uma movimentação. A polícia determinou que quem estivesse no quarto saísse. Um dos suspeitos se rendeu saindo com uma faca em mãos.

Após a saída dele, uma segunda pessoa, que estava no quarto, saiu com uma arma em mãos e atirou contra os policiais. Os PMs revidaram e conseguiram atingir o homem com um disparo de arma de fogo.

Foi solicitado apoio policial para remover os envolvidos do local devido a difícil localização e pouca visibilidade, para prestar atendimento médico.

O suspeito ferido recebeu socorro, mas não resistiu e foi a óbito. Já o segundo envolvido foi preso e apresentado ao delegado da Polícia Civil, para as medidas cabíveis.

Segundo a polícia, os dois homens são faccionados conhecidos pela prática de diversos crimes como estupros e homicídios dentro da comunidade, a qual vive aterrorizada.

Veja também:

O nome de Lula para o Ministério da Educação

Lula teria uma novidade para a Educação, que pretende tornar uma das Pastas mais prestigiada de seu governo, se ganhar. Para o cargo seria...

O Brasil pode garantir o troféu na quinta-feira com um empate

Os jogos estão sendo realizados nos estádios Maktoum Bin Rashid Al Maktoum e Al Nasr.   A Dubai Cup Seniors está entregando o que prometeu, uma...

Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla

Ludmila Dayer, de 39 anos, revelou ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz contou sobre a doença em uma live, na última...

Recentes