Segundo a Semus, as crianças de 6 a 11 meses de idade vão ser priorizadas na imunização na capital por determinação do Ministério da Saúde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/y/5/k8iamTT62bTOvKvc4oUQ/vacinacao-sarampo.jpg)
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou nesta quinta-feira (12) os locais de vacinação contra o sarampo em São Luís.
Segundo a Semus, as crianças de 6 a 11 meses de idade vão ser priorizadas na imunização na capital por determinação do Ministério da Saúde. Para receber a dose da vacina, os pais ou responsáveis das crianças devem apresentar nos postos de Saúde o cartão de vacina da criança.
Seguem os locais de vacinação
Distrito Centro:
C. S. Paulo Ramos
C. S. São Francisco
Distrito Itaqui-Bacanga:
U. M. Itaqui-Bacanga
C. S. Clodomir P. Costa
Distrito Coroadinho:
U. M Coroadinho
C. S. Fátima
Distrito Cohab:
C. S. Turu
Maternidade de Alta Complexidade (Marly Sarney)
Distrito Bequimão:
CEM Vinhais
C. S. Genésio Rêgo
Distrito Tirirical:
CEM Cid. Operária
U. M. São Bernardo
Distrito Vila Esperança:
C. S. Ribamar Frazão
C. S. Itapera
Sarampo
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida pelo contato com secreções. Os primeiros sintomas são parecidos com os da gripe, mas evoluem ainda para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo.
Segundo a coordenação de Imunização da Semus, a vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo) é contraindicada para gestantes, pessoas em estado febril, com registro de reação anafilática em doses anteriores ou usuários com imunodeficiência congênita ou adquirida.