Quais são as razoes para a falta de Containers no transporte marítimo e qual a solução ? Comenta o CEO da GES Logistics Frederico Sanches Rezende

  • Redução natural do numero de containers disponíveis com a diminuição do comercio Global.
  • Portos congestionados que afeta a rapidez na circulação dos containers disponíveis no mercado bem como atrasos na atracação dos navios, diminuindo assim a capacidade de carregamento dos navios.
  • Diminuiçao na capacidade disponível e operacional dos navios, com a diminuição do comercio global houve uma redução na frota operacional disponível no mercado, gerando assim uma diminuição na oferta de navios nos principais Tradelanes do mercado.
  • Mudança nos hábitos de compra da população afeta diretamente na irregularidade do comercio global, com esta incerteza muitos Armadores diminuiem ou cancelam suas rotas devido ao alto custo de operação e uma incerteza do retorno financeiro destas rotas.
  •  
  • Quais as soluções que propomos ? explica Frederico Sanches Rezende:
  •  Ajustar toda programação de compras e logística, utilizando estatísticas do mercado global atual podemos prever quais as melhores opções de rotas e assim adequar a demanda de cada cliente.
  • Podemos oferecer produtos com maior segurança em suas rotas, uma vez que alguns Armadores dispõem de rotas com cronograma definido e garantia de embarque, em contrapartida um frete mais elevado, basta analisarmos o custo x beneficio de cada produto e que atende ao cliente final.
  • Aprimorar a maneira como efetua sua programação de embarque seria um outra opção que ajudaria a otimizar o tempo necessário para embarque dos seus produtos, dispomos de um time especializado que pode ajudar a analisar toda a logística e juntos definir o melhor momento de garantira os espaços necessários junto as Cias Aereas e Maritimas.
  • Nossa missão hoje na Logsitica Internacioanl eh minimizar custos e riscos e ajudar a cadeia logística do Pais a superar esta falta de equipamentos que trava a economia do Pais, finaliza Frederico Sanches Resende

Veja também:

Geração dos ventos torna-se aliada contra a crise de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Fonte eólica ganha confiança do mercado e torna-se aliada fundamental para o fornecimento energético do Brasil

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Recentes