Projeto de Lei quer garantir a MP do Mandante com uma liga em 2022

MP do Mandante

MP do Mandante
MP do Mandante assinada por Bolsonaro vai caducar amanhã (Imagem: Reprodução / Globo)

Faltam pouco mais de 24 horas para que a MP 984, a MP do Mandante assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em junho não tenha mais valor. Numa tentativa de última hora, uma emenda foi sugerida como projeto de lei e apresentada na Câmara.

O deputado Pedro Paulo Carvalho, do DEM do Rio de Janeiro, deu a ideia de uma liga de futebol a partir de 2022. A união entre os clubes brasileiros seria para negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com as emissoras interessadas. Ou seja, encerraria o imbróglio de acordos individuais.

O texto foi apresentado na terça-feira (13), com o número de 4889/20. O projeto de lei deve ser aprovado em dois turnos pela Câmara dos Deputados e posteriormente pelo Senado. Com a aprovação do Congresso, o texto vai para o Palácio do Planalto ser sancionado ou não pelo presidente Bolsonaro. Sem a aprovação, a Medida Provisória vai caducar amanhã (15). As informações são do UOL Esporte.

No documento da lei proposta por Pedro Paulo, a ideia tiraria de vez o poder dos clubes individualmente e criaria uma força ampla na hora da negociação, que valeria a partir dos contratos firmados após 2024. A negociação coletiva seria feita de três em três anos.

Ainda de acordo com a reportagem, na primeira negociação, uma diferença de até cinco vezes dos valores entre o maior e menor time. Na segunda conversa, a diferença seria de quatro vezes entre o maior e o menor. No terceiro período, a diferença voltaria a cair, de até três vezes entre o maior e menor clube. No quarto, os clubes ficariam com a responsabilidade da negociação.

O post Projeto de Lei quer garantir a MP do Mandante com uma liga em 2022 apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes