Polícia prende casal suspeito de fraudes bancárias

Matheus Ávila e Estephani Araújo são acusados de usar um malware que infecta modens e roteadores

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um casal acusado de usar um vírus para infectar modens e reteadores de internet para cometer fraudes bancárias. Matheus Ávila Ferreira, 24 anos, e Estephani Araújo Eyzaguirrer foram presos no Rio de Janeiro, após investigações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da PCDF.

Os investigadores tomaram conhecimento do malware denominado “KL DNS”, desenvolvido para capturar senhas de usuários de Internet Banking, as quais eram usadas em crimes de subtração de valores depositados em contas bancárias.

A prisão ocorreu na quinta-feira (05/09/2019) e contou com o apoio da Delegacia de Crimes Cibernéticos do Rio de Janeiro. Três policiais do DF foram enviados para a capital fluminense. Durante a ação, os agentes apreenderam notebook e celulares.

 

Veja também:

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia. De...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...

Recentes