Polícia Militar tem novo comandante no Maranhão

Coronel Pedro Ribeiro está há 33 anos na corporação e exerceu comando nas cidades de Imperatriz e Pinheiro.

O coronel Pedro Ribeiro é o novo comandante da Polícia Militar do Maranhão. Ele está há 33 anos na corporação e exerceu comando nas cidades de Imperatriz, Pinheiro e no Batalhão Ambiental, Policiamento Metropolitano e Planejamento Estratégico.

Há dois anos ele ocupava o Subcomando Geral da Corporação. Nesse novo desafio a frente da PM do estado, o plano é tentar diminuir ainda mais os índices de criminalidade no Maranhão. “A Polícia Militar está presente nas ruas combatendo a criminalidade e protegendo o cidadão. A Polícia Militar é a polícia que oferece oportunidades para facilitação da vida das pessoas em qualquer aspecto como o aspecto religioso, ambiental, social, cultural, esportivo. Então a Polícia Militar, a exemplo do carnaval, ela participa dos seus anseios sociais fortalecendo a cultura, mas estamos dispostos a diminuir cada vez mais os índices de criminalidade e nos aproximar ainda mais das comunidades que representadas quer o indivíduo isolado”, disse Pedro Ribeiro.

A posse foi realizada na sede da Corporação no quartel da PM, situado no bairro Calhau, em São Luís, e contou com a presença do secretário Jefferson Portela representando o governador Flávio Dino. Ele falou desse momento de mudança para a segurança pública do estado.

“Para entrar forte nas ações contra o crime e no relacionamento social com o cidadão e a cidadã de bem. Esse é um comandamento que não abrimos mão. É conversar com as pessoas. Segurança pública é uma coisa, policiamento é outra. Então, nós vamos fazer tanto atendimento ao cidadão conversando e dialogando com ele como também a repressão qualificada notadamente contra as organizações violentas. Nós não aceitaremos domínio de território em nosso estado nem a expressão radical de forças criminosas. Elas terão um combate mais forte do estado”, revelou o secretário Jefferson Portela.

O ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão, Ismael Fonseca, avaliou positivamente os 10 meses que passou a frente do comando da polícia do estado. “O principal passo nós já fizemos e isso é de fundamental importância para otimizar os recursos humanos e materiais em prol da sociedade maranhense”, finalizou.

Veja também:

O nome de Lula para o Ministério da Educação

Lula teria uma novidade para a Educação, que pretende tornar uma das Pastas mais prestigiada de seu governo, se ganhar. Para o cargo seria...

O Brasil pode garantir o troféu na quinta-feira com um empate

Os jogos estão sendo realizados nos estádios Maktoum Bin Rashid Al Maktoum e Al Nasr.   A Dubai Cup Seniors está entregando o que prometeu, uma...

Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla

Ludmila Dayer, de 39 anos, revelou ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz contou sobre a doença em uma live, na última...

Recentes