Os mistérios sobre o caso do padre que foi encontrado morto dentro da igreja

Na tarde desta terça-feira (02/08), um padre foi encontrado morto na Igreja Bom Jesus do Cabral de Curitiba (PR).

O corpo era de Marcos Leite Azevedo, e foi localizado com indícios de violência dentro da paróquia.

Ele atuava como pároco desde fevereiro de 2022, segundo informações da Arquidiocese de Curitiba, que publicou uma nota lamentando a morte do religioso.

“Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022.

Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.

Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento. A Arquidiocese de Curitiba lamenta o ocorrido e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista”, diz a nota.

Investigação

A Polícia Civil não encontrou sinais de arrombamento e nem de furtos. O delegado Thiago Teixeira informou que o padre foi encontrado enforcado no sótão da igreja. Por esta razão, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o padre tirou a própria vida.

A delegacia ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Se for compravado que ele tirou a própria vida, o caso irá para a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).

O caso vem dividindo opiniões dentro da igreja de Curitiba, pois pessoas próximas não acreditam que o padre tenha se enforcado, apesar da apuração inicial. O caso ainda está em investigação.

Veja também:

Simaria aparece de surpresa em show de Simone e emociona a irmã

Pouco mais de um mês após anunciarem oficialmente a separação da dupla, Simone e Simaria voltaram a subir no palco juntas no último sábado...

Aos 50 anos, Luiza Ambiel recria famosa foto na banheira

Nesta segunda-feira (26), Luiza Ambiel pegou os fãs de surpresa. A morena recriou a famosa foto da banheira do Gugu, em que ela aparece usando um...

Deputados que desistiram

Dos 598 deputados federais que atuaram na atual legislatura, 49 não vão disputar nenhum cargo na eleição de outubro. Incluindo nomes de destaque como...

Recentes