Novas negociações comerciais entre Estados Unidos e China são confirmadas

Desde o começo de 2018, os dois países causam inquietações no mundo todo por conta da corrida comercial.

A partir do dia 10 de outubro, autoridades chinesas comparecerão aos Estados Unidos para novas negociações, com o objetivo de amenizar o atrito causado por ambos nos últimos meses. Informação já foi confirmada pela Casa Branca.

Segundo a Reuters, a porta voz da Casa Branca Stephanie Grisham, afirmou: “Os dois lados procurarão aproveitar as negociações de baixo escalão das últimas semanas. Os tópicos de discussão incluirão transferência forçada de tecnologia, direitos de propriedade intelectual, serviços, barreiras não tarifárias, agricultura e aplicação”.

A corrida comercial entre as duas maiores economias do mundo vem preocupando a todos, principalmente depois que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplicou tarifas aos produtos chineses. Até esse momento, foram feitas inúmeras de tentativas de negociação, porém rompimentos de tréguas com novos anúncios e ameaças de retaliações atrapalharam a chegada de uma solução.

Após a disputa ir dos anúncios e ameaças de tarifas sobre produtos importados para o campo cambial, a situação piorou bastante no mês de agosto. Graças as novas tarifas aplicadas pelo governo dos EUA, a China perdeu grande valor de sua moeda e ainda foi acusada de manipulação cambial.

Veja também:

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia. De...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...

Recentes