Manifestantes interditaram um trecho na barragem do Bacanga na manhã desta quinta-feira (5); Protesto causou transtornos no trânsito.

Manifestantes realizam protesto na Avenida dos Portugueses em São Luís
Manifestantes realizam protesto na Avenida dos Portugueses em São Luís

Moradores do bairro Sá Viana realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (5) na Avenida dos Portugueses, em São Luís.

Durante o ato, os manifestantes interditaram um trecho na barragem do Bacanga para protestar contra o atraso nas obras de recuperação das áreas que foram atingidas pela chuvas no início do ano.

Manifestantes interditaram um trecho na barragem do Bacanga para protestar contra o atraso nas obras de recuperação  — Foto: Reprodução/ TV Mirante
Manifestantes interditaram um trecho na barragem do Bacanga para protestar contra o atraso nas obras de recuperação — Foto: Reprodução/ TV Mirante

38 imóveis foram condenados pela Defesa Civil e os moradores foram retirados do local. Todas as pessoas que foram retiradas estão no aluguel social em residências alugadas no valor de R$ 400 reais.

Segundo os moradores, a prefeitura disse que faria os serviços de recuperação, mas seis meses passaram e nada foi feito.