Ministério da Saúde promove uma nova Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo

A Campanha será dividida em duas fases. Crianças e jovens-adultos terão a chance de se vacinarem novamente

A primeira fase de vacinação contra o sarampo tem início nesta segunda-feira (7). A Campanha Nacional de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, conta a parceria dos governos municipais, distritais e estaduais. Todas as crianças entre 6 meses e 4 anos e 29 devem se vacinar. A primeira etapa da campanha vai até o dia 25 de outubro.

Já a sua segunda etapa, acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro e será destinada a população jovem, dos 20 a 29 anos de idade. Luiz Henrique Mandetta, ministro titular da Saúde, disse que este grupo é considerado como prioridade pois acreditasse que muitos deles não foram vacinados pela segunda dose, e logo demonstraram um sistema imunológico baixo, suscetível a doença.

A fim de atingir um patamar nacional, no dia 19 e outubro acontecerá o dia D, para que todos possam se vacinar. Além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 de outubro como o Dia D, para mobilização nacional.

Veja também:

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia. De...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...

Recentes