Médico condenado por cobrar consulta de pacientes do SUS é preso

Segundo a Justiça, o médico José Maria Lopes, preso em Itápolis (SP), cumpria pena em regime aberto; defesa vai recorrer e diz que ele cumpria serviços comunitários.

O médico José Maria Lopes, que trabalha em Itápolis (SP), foi preso na tarde desta quarta-feira (27) pela Polícia Civil por descumprir obrigação imposta pela Justiça por conta de uma condenação criminal.

O médico foi condenado pela Justiça por estelionato, sob acusação de cobrar consultas de pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O nome dele também apareceu em investigação sobre a morte de gêmeas por suposta negligência pratica na Santa Casa da cidade, em 2017. Na época, o médico negou responsabilidade nesse caso.

Segundo a polícia, José Maria Lopes já vinha cumprindo a pena em regime aberto pela condenação por estelionato e prestava serviços à comunidade.

No entanto, há alguns meses, Lopes teria deixado de prestar os serviços e a Justiça reverteu a sentença em prisão no regime semiaberto. A pena é de quatro anos e um mês.

O médico foi levado para a cadeia de Santa Ernestina, onde aguarda uma vaga no sistema penitenciário semiaberto.

O advogado de defesa do médico, Ubaldo José Massari Júnior, disse por telefone ao G1 que enviou um pedido de reconciliação à Justiça na quinta-feira (28), com documentos que provariam que a prestação de serviço estava sendo cumprida.

 

Segundo o advogado, essa é a maneira mais rápida para tentar a liberdade do médico. Se o juiz não aceitar, Ubaldo confirmou que vai entrar com um recurso.

Veja também:

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia. De...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...

Recentes