Limite de gastos para campanhas de eleição é corroborado pelo Presidente Jair Bolsonaro

Planalto precisava aprovar até essa sexta-feira (04) para que regra valesse nas próximas eleições.

Foi determinado por Bolsonaro lei que limita os gastos para campanha das próximas eleições municipais de 2020. Nesta quinta-feira (03), foi publicado pelo Diário Oficial da União (DOU) em edição extra, o novo texto. O planalto tinha um prazo que terminaria nesta sexta-feira (04), um ano antes das eleições, para que a regra pudesse ser imposta já no ano que vem.

A Câmara e o Senado aprovaram o projeto esta semana, que determina que haja o limite de gastos das eleições para prefeito e vereador, e que será correspondente às eleições de 2016 para os mesmos cargos políticos. Porém, alinhado com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou seja, índice oficial da inflação.

No novo texto também mostra que o candidato poderá usar de seus próprios recursos em sua campanha, entretanto, apenas cerca de 10% de acordo com os novos limites de gastos impostos. Ao usar R$ 100 mil, o candidato poderá contribuir com apenas R$ 10 mil de seu bolso, por exemplo.

Veja também:

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia. De...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...

Recentes