Justiça arquiva processo contra Thiago Lacerda por posse e uso de drogas

Thiago Lacerda

Thiago Lacerda
Processo movido contra Thiago Lacerda sobre porte de drogas é arquivado (Imagem: Divulgação / Globo)

O processo contra Thiago Lacerda, detido com drogas em 2019, no Rio de Janeiro, foi arquivado. A Justiça entendeu que a quantidade de entorpecentes portada pelo ator era “ínfima”.

O global foi retido em dezembro de 2019, no bairro do Leblon, da capital carioca, com a suspeita de posse e uso de drogas. A polícia abordou o artista após sentir cheiro de maconha vindo do carro do ator, que, na ocasião, foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro, e liberado após prestar depoimento.

O caso foi encaminhado para análise pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que avaliou todo o inquérito da polícia e remeteu ao juiz, que decidiu arquivar o caso. As informações são do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta quinta-feira (15).

Analisando-se os autos, vê-se que assiste razão ao Ministério Público em sua promoção de fls.12, quando aduz a ausência de justa causa para deflagração da ação pena. Aplica-se, na hipótese, o princípio da insignificância, ante à ínfima quantidade de entorpecente em posse do autor do fato. Atenda-se ao M.P. oficiando-se para inutilização do entorpecente. Após, dê-se baixa e arquive-se o processo. Sem custas“, concluiu a decisão judicial.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de Lacerda afirmou que a questão já estava elucidada quando o ator foi liberado após prestar esclarecimentos. “Na época, o Thiago foi retido por suspeita de estar consumindo maconha. Na perícia nada foi constatado e, por isso, ele logo foi liberado. Na época, ficou esclarecido“, explicou.

O post Justiça arquiva processo contra Thiago Lacerda por posse e uso de drogas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes