Johnson & Johnson afirma que sua vacina anticovid é eficaz contra variante Delta

Foto: Reprodução/Internet

A farmacêutica Johnson & Johnson disse, por meio de um comunicado nesta quinta-feira (01), que sua vacina de dose única (a vacina Janssen) contra o coronavírus é eficaz contra a variante Delta, altamente contagiosa e que vem preocupando o mundo, principalmente o continente europeu e a Índia.

Os anticorpos e as células do sistema imunológico de oito pessoas imunizadas com a vacina da J&J neutralizaram efetivamente a cepa Delta, identificada pela primeira vez na Índia, em abril deste ano.

Acreditamos que nossa vacina oferece proteção duradoura contra a covid-19 e provoca uma atividade neutralizante contra a variante Delta“, conta o diretor científico da J&J, Paul Stoffels. Já Mathai Mammen, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Janssen da Johnson & Johnson, disse que o imunizante ”gera uma forte resposta de anticorpos neutralizantes que não diminui, mas que, na verdade, observamos uma melhora com o tempo”.

A pesquisa foi submetida ao bioRxiv, um site de relatórios científicos ainda não publicados, no qual os autores ”podem colocar suas descobertas à disposição da comunidade científica e receber comentários sobre os rascunhos antes de enviá-los para os periódicos“, segundo o portal.

Vale lembrar que, de acordo com informações da EMA (Agência Europeia de Medicamento), duas doses de vacina também protegem contra a variante, que, no momento, ainda está ‘baixa’ no Brasil.

Fonte: Correio Braziliense.

Veja também:

Temor de racionamento de energia acelera investimentos na fonte eólica no Brasil

São Paulo, setembro de 2021 – O baixo nível dos reservatórios é o principal tema na pauta do setor de energia. Na prática, a maior...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Geração renovável suporta a demanda de energia no Brasil

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Recentes