Globo intensifica cortes para turbinar audiência de A Força do Querer

A Força do Querer

A Força do Querer
Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; edição especial das 21h sofre com cortes em prol da audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo intensificou a edição de A Força do Querer (2017). A novela de Glória Perez, em reprise às 21h por conta da pausa de Amor de Mãe – imposta pela pandemia de coronavírus –, enfrenta problemas de audiência. Segundo informações do colunista do portal R7 Flávio Ricco, a emissora espera, com os devidos cortes, melhorar os índices do clássico estrelado por Paolla Oliveira, Juliana Paes e Isis Valverde.

A primeira semana da edição especial de A Força do Querer, de 21 a 26 de setembro, trouxe os seis primeiros capítulos na íntegra, tal qual a exibição original. Entre 28 de setembro e 3 de outubro, a Globo veiculou cerca de um capítulo e meio por dia. Os cortes foram intensificados na semana passada, 5 e 10 de outubro, com dois capítulos originais para um de reprise.

Com relação à audiência, considerando os 18 capítulos exibidos até sábado (10), A Força do Querer acumula 28,9 pontos. É o menor índice de uma novela das 21h desde A Lei do Amor (2016), com 26,3. A reapresentação anterior, Fina Estampa (2011), alcançou 33,7 no mesmo período – embalada, porém, pelo auge do isolamento social necessário ao combate à Covid-19.

Em 2017, A Força do Querer amealhou, nos 18 primeiros capítulos, 30,5. O folhetim, além de mobilizar as redes sociais e promover discussões relacionadas à tolerância – como a questão dos transgêneros –, promoveu um significativo acréscimo nos números da faixa: 35,7 pontos de média geral, a melhor desde os 36 de Amor à Vida (2013).

O post Globo intensifica cortes para turbinar audiência de A Força do Querer apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes