Globo e Maju Coutinho são processados por réu absolvido de crime de racismo

Maju Coutinho

Maju Coutinho
Maju Coutinho está sendo processada por réu absolvido (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo e Maju Coutinho estão sendo alvos de um processo aberto por um dos quatro homens acusados de promover ataques racistas contra a apresentadora. O réu absolvido de crime pede indenização por danos morais e materiais.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha, Kaique Batista pede R$ 782.210,51 como reparação pela exposição de sua imagem no caso. O rapaz foi absolvido no processo aberto pela âncora e pela emissora por insuficiência de provas.

O processo, inclusive, cita uma reportagem apresentada no Jornal Nacional. Em dezembro de 2015, a matéria falou sobre uma operação da polícia e da promotoria na casa de Kaique, na qual foram apreendidos computadores e celulares.

“Com essa barbárie, a Rede Globo e a corré Maria Julia destruíram a vida de um ser humano”, afirma o advogado Angelo Carbone em ação.

“[Os acusados] fizeram com que ele fosse execrado pela opinião pública, sua casa foi apedrejada, para não morrer teve que mudar de casa, e pagar aluguel, desempregado, e com problemas psicológicos, sofreu tudo o que não devia ter ocorrido, e diante disso, se espera que seja feita justiça”, completa.

Além disso, o representante do rapaz diz que “a destruição de um jovem, por uma falsa informação de crime que perdurou por todo o processo, graças à publicidade da Rede Globo, que fez o papel kafkiano e a sua funcionária, que para manter os argumentos da poderosa sustentou uma mentira”.

O post Globo e Maju Coutinho são processados por réu absolvido de crime de racismo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes