Gerson de Souza vira réu em caso de assédio e é demitido da Record

Gerson de Souza

Gerson de Souza
Gerson de Souza é demitido da Record (Imagem: Reprodução / Record)

Um ano e cinco meses após as primeiras denúncias de assédio sexual de várias mulheres dentro da Record, a emissora paulista anunciou a demissão do repórter Gerson de Souza. A decisão foi tomada após a Justiça de São Paulo ter colocado o jornalista como réu pelo crime de importunação sexual em ação de quatro vítimas.

Segundo o Notícias da TV, o responsável por grandes reportagens para o Domingo Espetacular teve a sua demissão sem justa causa e sem nenhuma justificativa. Desde maio de 2019, Gerson estava afastado das suas funções, mas recebendo o seu salário.

A denúncia do Ministério Público frisou que as investigações da Polícia Civil apontaram para “diversas vezes e de forma continuada” a importunação sexual de Souza contra as vítimas “com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos”. Os depoimentos das vítimas contaram com nove testemunhas.

Na época das primeiras denúncias, 12 funcionárias da Record foram até o Recursos Humanos da sede do canal em São Paulo e disseram que estavam sendo vítimas de assédio sexual há anos. O grito de desespero das mulheres aconteceu após um beijo roubado de Gerson contra uma produtora. Gerson negou todas as acusações.

Em defesa em junho do ano passado, o repórter falou da família: “Sou pai de cinco filhas e avô de quatro netas e é essencial para mim que mulheres tenham um ambiente de trabalho seguro”.

O post Gerson de Souza vira réu em caso de assédio e é demitido da Record apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes