Função do WhatsApp Web que dispensa celular é liberada para mais usuários; confira

O WhatsApp está liberando para mais usuários o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho e, segundo o aplicativo, está sendo disponibilizada aos poucos.

Com a mudança, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma “independente” em cada um deles.

O dispositivo principal da conta ainda é o celular, mas o aparelho não precisará estar conectado à internet, nem mesmo ligado para permitir o acesso no computador.

O WhatsApp indicou que “a implantação do recurso de acesso em múltiplos dispositivos continua vagarosamente para mais usuários”.

“Este não é um lançamento oficial, mas uma continuação deste processo iniciado há alguns meses “, disse.

“Esta novidade permitirá que aqueles com seus aplicativos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos vinculados sem exigir que seu telefone seja conectado”, continuou.

Como fica

O WhatsApp vai usar um sistema para sincronizar as mensagens entre o celular e outros aparelhos conectados, se transformando em um app “multiplataforma”.

Para usar o WhatsApp em um computador, continuará sendo necessário escanear um QR Code a partir do telefone, como acontece atualmente.

Mas haverá um passo a mais antes disso: para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do app, será solicitado o desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital) no smartphone.

O objetivo é impedir acessos indesejados, como os que acontecem em clonagem ou roubo de contas.

Com informações do G1

Veja também:

Com aval de Leston, cinco crias da Base do Santa Cruz devem ser promovidas ao profissional

O Santa Cruz está em fase final de preparação visando o primeiro compromisso de 2022, que acontecerá neste domingo (22), às 16h, diante do...

Nelson Wilians Group terá nova filial no Nordeste

Região poderá contar com os serviços oferecidos pela tríade NW Soluções, NW Negócios & Investimentos e INW, com o unidade que será instalada em...

O primeiro disco de Cleo

A cantora e atriz Cleo (sem o Pires) está programando para lançar seu primeiro álbum ainda este semestre. Longe da TV desde 2018, quando decidiu se...

Recentes