Frederico José Otaviano Robalinho de Barros revela as noções básicas de um negócio online

Um site é a ‘porta principal’ de uma empresa na Web. Se um cliente não puder entrar pela porta principal, ele não comprará nada no site. Assim, quanto mais planejamento e pesquisa você fizer: melhor. Muitas empresas, ao se inspiraram em ideias e negócios inovadores, geram grandes resultados financeiros através de marketing online.

Mas, para que isso aconteça, empresas em todas as partes do mundo desenvolveram uma grande variedade de modelos de negócios que são comercializados online, alcançando assim, milhões de clientes.

Ao contrário de qualquer outro negócio, o elemento mais importante de uma empresa na Web é o próprio site. Qualquer cliente potencial tem que encontrar o seu site na Web e, em seguida, ficar atraído, navegar nos ícones do site e, finalmente se interessar por algo, e fazer um pedido. Isso requer antes de tudo, pesquisa e um plano detalhado e cuidadoso do site. Caso contrário as chances de sucesso do site serão mínimas e você além de ficar perdido no espaço, perderá tempo e dinheiro.

É fundamental que todas as etapas de um bom site sejam pré-estabelecidas, para assim, definir quais objetivos serem alcançados e conhecer assim, os riscos financeiros do empreendimento. Mesmo que você possa criar seu próprio site no computador de sua casa, você precisará de algum dinheiro para manter o negócio em operação e crescimento.

O site mais extraordinário e bonito do mundo não significará nada, a menos que os clientes potenciais o encontrem. Dessa forma, como conseguir clientes para seu site é outro grande desafio.

Um site bem estruturado e atraente sabe como convidar seu cliente para entrar, navegar e comprar algo. Um site que é lento para carregar, difícil de navegar, confuso para seguir ou difícil para entender como entrar em uma loja, ou em um ícone, é semelhante como uma pessoa enfrentar um balconista de uma loja comercial hostil ou indiferente, ou seja, você sai da loja e não compra absolutamente nada.

Seu site é o corpo e a alma do seu negócio. É a primeira impressão para um cliente ou para clientes potenciais. Ele é a primeira coisa que seus clientes potenciais aprendem sobre você quando eles estão em frente ao seu laptop, monitor de computador, tablet ou Iphone, a milhares de quilômetros de distância.

Seu site precisa ser bonito, atraente, amigável e eficiente. É ele quem identifica você, sua marca, seu nome, exibe seus produtos ou serviços, informa aos clientes como fazer compras, oferece incentivos para comprar, recebe os pedidos e, sobretudo, fornece atendimento aos clientes.

Tenha em mente que seu site é a ferramenta de marketing mais poderosa que você possui. Ele é quem faz a diferença para que um cliente decida ficar no seu site ou sair. Um site simples pode exigir apenas uma única página com um custo mínimo para o pagamento de uma taxa de domínio e hospedagem. Quanto mais páginas tiver seu site, mais complexo será, e sem dúvidas, maior será o custo. Simplifique o seu site e seja amigável na comunicação com os potenciais clientes e, sobretudo, tenha um site que seja fácil de usar.

Pense, o site também pode ser divertido! Sim, pela simples razão de que a Internet também é entretenimento. Pesquisas indicam que cada dia mais, cresce o número de pessoas que estão conectados online na internet ao redor do mundo, crescendo de forma exponencial a cada ano. Nos dias de hoje, mais de dois bilhões de pessoas estão conectadas na internet. O Brasil é o quarto país no mundo com o maior número de internautas – aproximadamente 130 milhões. Lembre-se que os internautas navegam em alta velocidade quase que simultaneamente em vários sites, e que, geralmente, fixam pouca atenção em cada site. Dessa forma, se eles não gostarem do seu site, sem dúvidas irão em seguida clicar em outro site.

Veja também:

O nome de Lula para o Ministério da Educação

Lula teria uma novidade para a Educação, que pretende tornar uma das Pastas mais prestigiada de seu governo, se ganhar. Para o cargo seria...

O Brasil pode garantir o troféu na quinta-feira com um empate

Os jogos estão sendo realizados nos estádios Maktoum Bin Rashid Al Maktoum e Al Nasr.   A Dubai Cup Seniors está entregando o que prometeu, uma...

Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla

Ludmila Dayer, de 39 anos, revelou ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz contou sobre a doença em uma live, na última...

Recentes