Explosão em empresa de gás deixa mortos e feridos em Boa Vista, dizem bombeiros

Área que dá acesso à empresa foi isolada. Bombeiros ainda não contabilizaram o número de vítimas

Na manhã desta terça-feira (15), explosões em uma empresa de fabricação de gás, em Boa Vista, deixam mortos e feridos. Até o momento o Corpo de Bombeiros não informou o número de vítimas. Lojas próximas ao local do acidente foram evacuadas com a chegada dos bombeiros.

Localizada no bairro Mecejana, zona Oeste da capital, a empresa é responsável pela produção de gás oxigênio e acetileno. Pelo menos três explosões seguidas foram registradas.

Em depoimento, o coronel Jean Cláudio, comandante dos Bombeiros disse “Ainda estamos contabilizando as vítimas, pois precisamos resfriar o local para deixá-lo seguro e entrar. Precisamos de ao menos 24 horas de isolamento porque há risco de nova explosão, por conta do acetileno, que é um produto altamente inflamável”.

Familiares em frente ao local buscam informações sobre funcionários, mas o coronel afirma “Não é possível confirmar a quantidade de óbitos”. Testemunhas relatam que os barulhos começaram a ser ouvidos por volta das 10h da manhã de hoje. “As explosões foram intensas. Vi um cilindro de oxigênio ‘voar’ uns 20 metros”, afirmou um homem de 33 anos que passava pelo local durante o acidente.

Um bloqueio de 400 metros foi feito pelos militares e agentes da Força Nacional. A principal via, a Avenida Glaycon de Paiva, foi fechado nos dois sentidos.

Veja também:

Filha de 14 anos manda mensagem para pai acusado de estupro: “Nojento”

Um homem é procurado por estuprar diversas vezes a filha, de 14 anos, ao longo de pelo menos três anos. Os abusos ocorriam durante...

Bolsonaro edita MP que reduz gatilho para revisão de tabela de frete

O presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória para reduzir o percentual de variação do preço de óleo diesel que serve como gatilho para a revisão dos...

Novela Xica da Silva deve ganhar remake em 2025

O remake de Pantanal está fazendo sucesso com o público e rendendo alta audiência para a Rede Globo. No mesmo caminho, outras novelas clássicas...

Recentes