Entenda São José de Ribamar de 1993 e de 2020

O prefeito Eudes Sampaio (PTB), tentou, durante debate promovido pela TV Difusora, comparar o município de São José de Ribamar de 1993 com a realidade vivida hoje. Um claro ato de desespero e vontade de confundir o eleitor menos informado.

Eudes afirma que seu grupo político, recebeu a prefeitura das mãos do ex-prefeito Jota Câmara em 2005, com 13 mil alunos matriculados e saltou para 25 mil alunos matriculados.

Eudes não fala que em 1993, quando Dr. Julinho foi eleito prefeito, o município tinha cerca de apenas 40 mil habitantes, e hoje tem quase 200 mil moradores, ou seja, quase cinco vezes maior.

Na economia, outro ponto que quase ninguém se recorda é que em 1993, quando Julinho foi eleito prefeito, o Brasil viva uma difícil transição com o recém impeachment do ex-presidente Collor, e teve naquele ano, inflação recorde de 2700%.

O salário mínimo nacional, por exemplo, era de apenas R$ 70.

Os recursos recebidos pela prefeitura em 1993, eram dez vezes menor do que o repasse recebido mensalmente pela atual gestão.

O ato de desespero não tem surtido efeito, e horas após o debate, seu principal cabo eleitoral, ex-prefeito Luís Fernando foi expulso do bairro Monte Alegre, onde tentava pedir votos para o atual prefeito.

O post Entenda São José de Ribamar de 1993 e de 2020 apareceu primeiro em ÉMARANHÃO®.

Veja também:

Geração dos ventos torna-se aliada contra a crise de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Fonte eólica ganha confiança do mercado e torna-se aliada fundamental para o fornecimento energético do Brasil

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Recentes