Dois nomes são indicados por Bolsonaro para Agência Nacional de Aviação Civil

Atual superintendente da Anac e secretário de transportes do PPI são os indivíduos indicados. Decisão precisa ser aprovada pelo Senado.

O presidente Jair Bolsonaro orientou ao Senado duas indicações para o cargo de diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os nomes orientados pelo presidente foram do atual superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Ricardo Catanant, e do secretário de transportes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Thiago Costa Caldeira.

Catanant foi indicado para a vaga de Ricardo Fenelon e Caldeira tomará o trabalho de Hélio Paes de Barros Júnior, que agora assume a presidência da Infraero.

A decisão ainda precisa ser decretada pela Comissão de Infraestrutura e pelo plenário do Senado. Atualmente a direção da Anac está com três funcionários, mas a diretoria é geralmente formada por cinco.

  • Os candidatos

Thiago Costa Caldeira já teve outros cargos altos, como de Coordenador-Geral de Políticas Regulatórias na Secretaria de Aviação Civil de 2013 a 2017. Também é formada em Direito e Economia.

Já Ricardo Catanant, é servidor de carreira da Anac. Foi superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado, assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e assessor Jurídico da Infraero.

Veja também:

O nome de Lula para o Ministério da Educação

Lula teria uma novidade para a Educação, que pretende tornar uma das Pastas mais prestigiada de seu governo, se ganhar. Para o cargo seria...

O Brasil pode garantir o troféu na quinta-feira com um empate

Os jogos estão sendo realizados nos estádios Maktoum Bin Rashid Al Maktoum e Al Nasr.   A Dubai Cup Seniors está entregando o que prometeu, uma...

Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla

Ludmila Dayer, de 39 anos, revelou ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz contou sobre a doença em uma live, na última...

Recentes