Criança quase morre ao ser envenenada por planta; mãe faz alerta

Uma menina de seis anos foi envenenada ao entrar em contato com uma planta em Iowa, nos Estados Unidos. A mãe usou as redes sociais para fazer um alerta.

Chavana Neuweg foi ao Facebook para pedir que as pessoas lessem seu post a fim de evitar que outras crianças passassem pelo mesmo.

“Este é provavelmente o post mais importante que vou fazer aqui. Mas eu não poderia perder mais um minuto sem contar a outras famílias sobre isso para que elas também possam ser informadas. Especialmente porque isso poderia salvar a vida das suas filhas se você está apenas um pouco informado”, começou ela.

“Ontem, minha filha de 6 anos começou a ter uma erupção no rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas isso estava se espalhando rapidamente”, disse.

Ela contou que chegou a fazer compressas de água fria, mas a erupção com bolhas continuava se espalhando pelo rosto da menina. Em seguida, a criança começou a ter dificuldades de respirar e apresentou sinais de apatia. Chavana então decidiu levá-la ao médico.

Segundo a mãe, a reação alérgica foi causada pela planta cicuta venenosa, que estava crescendo no jardim e no terreno de casas vizinhas.

Ao pesquisar no Google, ela descobriu que flor da planta é venenosa e pode matar. “Nossa filha cheirou o topo desta “flor”, ingerindo-a e causando uma das piores reações de veneno que eu já vi”, escreveu.

Sobre a Cicuta Venenosa

A cicuta venenosa é considerada uma das plantas mais mortais da América. Ela se assemelha a uma erva daninha inofensiva, mas pode crescer mais de 3 metros de altura.

Todas as partes da planta contêm alcaloides tóxicos que podem ser fatais mesmo em pequenas quantidades. Eles podem afetar o sistema nervoso e pode causar paralisia de nervos e músculos, vômitos, náuseas, dores musculares, convulsões, perda da fala, batimentos cardíacos acelerados e eventualmente matar por insuficiência respiratória.

Veja também:

Viih Tube anuncia que está grávida de seu primeiro filho

A influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube usou as redes sociais para anunciar para seus fãs e seguidores que está grávida de seu primeiro filho. O...

Juliana Paiva encerra contrato com a Globo após 13 anos

Após 13 anos, o casamento entre Juliana Paiva e a TV Globo chegou ao fim. A não renovação de contrato de exclusividade foi revelada...

A nova Coca-Cola

A Coca-Cola lança pela primeira vez um produto em parceria com um artista, Marshmello, indicado Grammy. A Coca sem açúcar tem uma fusão dos...

Recentes