Criada para afetar a Globo, MP do Flamengo caduca e decepciona clubes

Bolsonaro
Mesmo com pressão de Bolsonaro, MP do Mandante não foi para frente no Congresso (Imagem: Reprodução/ Facebook)

Grande problema da Globo nos últimos meses, a Medida Provisória 984, conhecida como “MP do Flamengo”, caducou no Congresso Nacional. Despachada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em junho, ela garantia ao mandante da parte o direito das transmissões.

De acordo com o jornal Estadão, a medida perdeu a validade nesta quinta-feira (15), após 60 dias, pois não teve acordo entre as lideranças política, apesar da forte pressão de vários clubes e do apoio do presidente.

Cabe lembrar que a MP 984 modifica a Lei Pelé e se tornou um instrumento político de Bolsonaro contra a Globo. Em claro ataque à emissora carioca, o presidente da República assinou a Medida Provisória nº 984, alterou a autonomia dos direitos de arena e os concedeu somente para o clube mandante da partida.

Com isso, a equipe mandante passa a ser a única detentora do direito de transmissão e decidirá como negociar as imagens dos jogos.

A MP é conhecida como sendo do Flamengo porque o time foi responsável por pressionar o político a fazer alterações na Lei Pelé, em meios a uma grande briga com a rede da família Marinho. Na época, o clube também insistia pela retomada dos jogos do Campeonato Carioca, em plena pandemia.

O post Criada para afetar a Globo, MP do Flamengo caduca e decepciona clubes apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes