Coreia do Norte vai a Suécia negociar com Estados Unidos

De acordo com informação da agência de notícias Yohanp da Coréia do Sul, um dos mais importantes negociadores da Coreia do Norte foi a Suécia nesta quinta-feira (03) para falar sobre o plano nuclear de Pyongyang com os Estados Unidos.

Além de Kim Myong-gil, outras três autoridades o acompanharam para tentar negociar ainda está semana, entretanto, nenhuma das partes confirmaram o local do encontro.

Ainda nesta terça-feira, os Estados Unidos já haviam pronunciado que ocorreria a retomada das negociações nos próximos dias, após oito meses depois da frustração acontecida na cúpula de Hanói. Nenhuma outra negociação havia acontecido desde fevereiro deste ano.

O que melhorou as relações entre as nações foi quando o Segurança Nacional de Trump, John Bolton, conhecido por seu discurso severo em relação à Coreia do Norte, deixou o governo.

Especialistas afirmam que a decisão de Bolton de sair ajudou a Coreia do Norte a concordar com um dialogo entre as nações.

Enquanto isso, Trump continua elogiando sua “amizade” com o líder norte-coreano, em quem diz “confiar”.

Veja também:

O nome de Lula para o Ministério da Educação

Lula teria uma novidade para a Educação, que pretende tornar uma das Pastas mais prestigiada de seu governo, se ganhar. Para o cargo seria...

O Brasil pode garantir o troféu na quinta-feira com um empate

Os jogos estão sendo realizados nos estádios Maktoum Bin Rashid Al Maktoum e Al Nasr.   A Dubai Cup Seniors está entregando o que prometeu, uma...

Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla

Ludmila Dayer, de 39 anos, revelou ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz contou sobre a doença em uma live, na última...

Recentes