Conselho Tutelar e seus mais novos representantes

Os resultados das eleições foram divulgados nesta segunda-feira (7)

No último domingo (6), eleitores de diferentes cidades escolheram nas urnas os mais novos conselheiros tutelares. A votação ocorreu em 14 capitais e no Distrito federal também. No estado de Curitiba e em outras cidades, a votação foi anulada por denúncias realizadas, urnas quebradas, entre outros.

A popularização dos candidatos, diferente de outras eleições, aconteceu em maior escala, impulsionando uma maior visibilidade e consequentemente, uma melhor arrecadação de votos. Em alguns locais houve até mesmo filas e demora para votar. Qualquer pessoa, desde que portasse seu rg e título de eleitor, poderia votar. 

A função dos conselheiros é zelar pela segurança e proteção de crianças e adolescentes. A remuneração a qual recebem varia muito de cidade para cidade. Seu mandato será de 4 anos, assumindo o cargo no dia 10 de janeiro 2020 (sendo possível uma reeleição depois do término dos mandatos).

Veja também:

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia. De...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...

Recentes