Cancelamento de Malhação em 2021 faz Globo rever prioridades e investimentos

Malhação

Malhação
Regiane Alves, do elenco de Malhação – Transformação, que foi cancelada pela Globo (Imagem: Reginaldo Teixeira / Globo)

A decisão de cancelar a próxima temporada de Malhação, subintitulada Transformação, fez a Globo economizar nos gastos, neste momento de reequilíbrio de contas. A ordem agora é rever as prioridades e readequar os seus investimentos.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de São Paulo, a emissora tem revisto as suas “necessidades primárias”. As verbas estão sido mantidas apenas para as novelas das 19h e das 21h, jornalismo e conteúdo para o streaming, no Globoplay.

Mesmo com as produções suspensas devido à pandemia de Covid-19, as novelas das 18h, das 19h e das 21h seguem seus planos para voltarem ao ar assim que tiverem encerradas as gravações dos enredos que foram interrompidos. A emissora tampouco retomou a produção da próxima novela das seis, Nos Tempos do Imperador, que estrearia em março passado.

A revisão de gastos não é exclusividade da dramaturgia. O canal também está fazendo mudanças no esporte, revendo os direitos da Libertadores (agora no SBT), da Fórmula 1 e da Copa do Mundo. Sem contar com o novo modelo de contratos com as estrelas da casa, enxugando os acordos fixos e diminuindo o seu quadro de humoristas, com o fim de programas como o Fora de Hora e o Zorra.

O post Cancelamento de Malhação em 2021 faz Globo rever prioridades e investimentos apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes