Bolsonaro ataca a Globo e recebe a aprovação de Alexandre Garcia

Bolsonaro

Bolsonaro
Bolsonaro promove novo ataque contra a imprensa (Imagem: Reprodução / Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez o seu ataque de número 300 ao jornalismo profissional. A atitude, aprovada pelo jornalista Alexandre Garcia, veio à tona após a divulgação de um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas.

Segundo o Fenaj, de janeiro a setembro o “capitão” fez em média uma agressão por dia contra os profissionais da imprensa. Dos 299 ataques registrados, 259 foram para desacreditar a imprensa, e 38 foram em ataque “ao profissional jornalista”. O relatório foi divulgado pelo jornal O Globo.

Em agosto, por exemplo, o Chefe do Executivo disse a um repórter do mesmo jornal que tinha vontade de encher a boca dele de porrada. A declaração foi feita após ter sido perguntado sobre os depósitos feitos por Fabrício Queiroz.

Outro ponto destacado no relatório foi a fala anti-imprensa do presidente brasileiro no discurso na abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU): “Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população”.

Horas depois da matéria ser divulgada, Bolsonaro usou o Twitter, compartilhou a notícia e fez o seu 300º ataque. “‘Ataque’ n° 300: Perderam a boquinha!”, declarou na publicação. Alexandre Garcia, ex-contratado da Globo e aliado do governo, se manifestou curtindo a publicação.

Confira:

O post Bolsonaro ataca a Globo e recebe a aprovação de Alexandre Garcia apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Veja também:

Brasil possui 726 parques eólicos espalhados em 12 estados que asseguram o abastecimento de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento da demanda no segundo semestre de 2021 São...

Limão com Mel celebra retorno de Edson Lima com DVD especial

Os fãs da tradicional banda já podem comemorar! No próximo dia 18 de novembro, o Recife vai receber um time de peso para a...

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, diz Caio Ribeiro sobre quimio

O jornalista usou as redes sociais, nesta terça-feira (21), para publicar a foto de um terço e torcer pela sua última sessão de quimioterapia....

Recentes