Início Site

Novela Xica da Silva deve ganhar remake em 2025

0

O remake de Pantanal está fazendo sucesso com o público e rendendo alta audiência para a Rede Globo. No mesmo caminho, outras novelas clássicas devem ganhar uma nova produção, com destaque para Xica da Silva.

O folhetim, que foi ao ar no fim da década de 1990, deve ganhar um remake para 2025. Porém, diferente da atual novela das nove, informações iniciais apontam para uma produção exclusiva para o Globoplay.

Existe, ainda, a intenção de regravar outras novelas de Benedito Ruy Barbosa como Renascer e O Rei do Gado. Com conversas avançadas, os folhetins seriam adaptados por Bruno Luperi, responsável por comandar o remake de Pantanal.

 

MARIANA QUEIROZ 

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

0

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a bailarina Carla Bruno durante a apresentação na “Dança dos Famosos”, do “Domingão com Huck”.

Apesar de ter sido criticado pelos jurados por não ter conseguido acertar alguns passos da coreografia, o cantor foi elogiado pela performance surpresa na hora da pegação. “Esse beijo foi técnico ou não foi técnico?”, perguntou Luciano Huck a Mateus Solano, um dos jurados da atração.

 

Por MARIANA QUEIROZ

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

0

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul da Bahia.

De acordo com informações, a artista evangélica foi flagrada fumando um cigarro eletrônico dentro do camarim minutos antes de subir no palco.

Quem teria pego a cantora fumando foi Arthur Dapé, filho da prefeita Cordélia Torres, que ficou escandalizado com a cena que presenciou.

Após o episódio, Isadora fez um show sem expressão e rápido, terminando antes do esperado. Depois disso, ela usou as redes sociais para mandar uma indireta para o filho da prefeita.

“Gente sem credibilidade nenhuma querendo falar de mim”, escreveu ela e depois excluiu.

Na manhã desta segunda-feira (16), a artista publicou um vídeo no feed do seu Instagram onde pede perdão pelas vezes que ela “escandalizou o evangelho e que agiu errado”.

Além do vídeo, ela também escreveu um textão sobre o tema, mas não se referiu especificamente sobre o episódio.

“Me perdoe!
Uma coisa é certa, o evangelho é feito pra pessoas fracas que se tornam fortes por meio de suas feridas. A minha oração é que nós cresçamos juntos e unidos. Que o diabo não tenha poder sobre a igreja. Que o poder do julgamento esteja nas mãos do Senhor e que o voltar atrás não signifique REGREDIR, mas assim como uma flecha precisa ser impulsionada para trás para que seja lançada em direção ao alvo, assim sejamos nós em Direção a Cristo Jesus.
Deus abençoe vocês”, diz um trecho da publicação.

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

0

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (16), Valquiria Nascimento, lamentou a morte do filho, que tinha apenas 23 anos de idade e estava no auge de sua carreira.

“Dia 16/05/2021, o pior dia da minha vida, um dia que nunca mas vou esquecer. O dia que eu deixei de ser o seu maior anjo da guarda para você virar o meu anjo. Filho, quero te dizer no dia de hoje que completa um ano, que nenhum dia, nenhuma hora, nenhum minuto eu esqueci de você. Vai ser sempre eterno na minha vida. Vou te amar até depois do fim”, escreveu.

E prosseguiu: “Os dias aqui sem você tem sido longos é difíceis, mais choro do que sorriso. Coração partido. Hoje se eu tivesse o direito do gênio da lâmpada, eu faria o seguinte pedido: traz o Kevin Nascimento Bueno de volta. Ou se pudesse pedir a Deus: ‘me leva senhor, mas deixa e aqui’. Mas não tive escolha, tive que ficar sem você”.

“Filho, você me deixou aqui neste mundo e aprendi tanto com sua perda. Quantas coisa boas você deixou para mim, mas também quanta falsidade. Triste ver que o mundo é assim, mas enfim. Te amo até depois do fim, então é para sempre. O dia de hoje vai ser de homenagem a você”, finalizou Valquiria.

Após depoimentos das pessoas presentes no quarto, a 16ª DP do Rio de Janeiro concluiu, em novembro do ano passo, que o caso foi um acidente e sugeriu à Justiça que o caso fosse arquivado por falta de elementos que caracterizavam crime. Como informado no G1, a família do cantor achou que a investigação poderia ser melhor e pediu a reabertura do caso. O Tribunal de Justiça do RJ devolveu o inquérito para o MPRJ e pediu a manifestação do órgão, que ainda não foi feita.

Globo pagará danos morais a suspeito de invadir celular de Moro

0

A Rede Globo terá de pagar R$ 10 mil de danos morais a suspeito de invadir o celular do ex-juiz Sergio Moro e outras autoridades. O motivo da condenação é a veiculação de notícia falsa apontando que o homem teria uma condenação pretérita por roubo, o que não ocorreu.

Além da Globo, a Empresa Paulista de Notícias, que edita o portal “A Cidade On”, também foi condenada a pagar o mesmo valor.

Entenda o caso

O autor da ação foi preso no âmbito da operação Spoofing, que investiga a invasão de celulares de autoridades, dentre elas o ex-juiz Sergio Moro.

Na época da prisão, a Globo e o outro portal de notícias publicaram a seguinte manchete: “Preso em Araraquara nesta terça-feira, ele já teve condenação por roubo, segundo a PF”.

À Justiça, ele afirma que a informação é equivocada, já que nunca foi condenado por roubo, e que o erro causou danos à sua honra, motivo pelo qual pleiteou danos morais.

Em 1º grau os veículos de imprensa foram condenados apenas a corrigir o conteúdo. O pedido de danos morais foi julgado improcedente.

Desta decisão o autor recorreu ao TJ/SP e teve o pleito atendido.

Em seu voto, a relatora Maria de Lourdes Lopez Gil pontuou que a internet não pode ser vista como um espaço livre de regras e da tutela do Estado, não podendo se confundir o dinamismo e a fluidez dos meios de comunicação digitais com frouxidão das leis.

“O mesmo rigor e comprometimento com a verdade dos fatos que se exige das mídias formais, impressas e eletrônicas, aplica-se à mídia digital em geral, sob pena de tratamento desigual para situações análogas.”

Na avaliação da desembargadora, “ao arrepio de preceitos básicos da boa prática do jornalismo, as rés reproduziram informação falsa sem realizar qualquer tipo de checagem da fonte”.

“Óbvia a ofensa à honra e à imagem do autor, vez que a veiculação de falsa condenação por crime que não cometeu é passível de caracterizar grave dano aos direitos da personalidade.”

Assim sendo, o colegiado fixou indenização de R$ 10 mil a cada uma das rés.

Expansão militar da Finlândia e Suécia exigirá reação russa, diz Putin

0

Em evento na capital russa, Moscou, nesta segunda-feira (16/5), o presidente Vladimir Putin afirmou que qualquer expansão militar da Finlândia e da Suécia “exigirá reação” do Kremlin.

A declaração foi feita após autoridades de ambos os países anunciarem que pedirão, oficialmente, o ingresso na Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan), grupo militar liderado pelos Estados Unidos (EUA). Putin afirmou que a expansão é um problema para a Rússia.

De acordo com o líder russo, a ampliação do grupo militar está sendo utilizada pelos Estados Unidos de forma “agressiva” para agravar uma situação de segurança global que “já está dificultada”.

“A expansão da infraestrutura militar nesse território certamente demandará a nossa resposta. O que essa resposta será? Veremos quais ameaças serão criadas para nós. Os problemas estão sendo criados sem motivo algum. Vamos reagir em conformidade”, pontuou.

Mais cedo, nesta segunda-feira, o vice-ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Riabkov, afirmou que as candidaturas da Suécia e da Finlândia à Otan podem ser consideradas um “grave erro”. Adesão dos países à aliança militar ocorre em resposta à invasão russa contra a Ucrânia, que já dura cerca de três meses.

“É um grave erro cujas consequências podem ser consideráveis”, declarou a autoridade russa. Segundo Riabkov, a resposta do Kremlin dependerá das “consequências práticas da adesão” dos países nórdicos à organização.

Entrada na Otan

O presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, e a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, anunciaram no domingo (15/5) que o país nórdico pretende se inscrever na Otan. A decisão representa expansão da aliança militar ocidental de 30 membros, hoje envolvida na guerra da Rússia na Ucrânia.

Essa aprovação, no entanto, é apenas uma formalidade, antes de enviar o pedido oficial de adesão para ser submetido à aliança, que tem sede em Bruxelas. A solicitação deverá ser encaminhada na próxima semana, segundo os dois governantes.

Autoridades da Suécia afirmaram, na última semana, que também devem solicitar adesão ao grupo militar em breve. Além da Finlândia e da Suécia, a Otan avalia o pedido de ingresso da Geórgia.

DNA confirma que Neil Barreto é pai da criança que teve com fiel

0

Chegou ao fim na manhã deste domingo (15/05), a dúvida que pairava sobre os fiéis da igreja Batista Betânia, no Rio de Janeiro, sobre uma notícia apontando que o pastor Neil Barreto teria engravidado uma fiel.

A notícia foi publicada após o caso ter sido exposto pelo pastor Anderson Silva, em diversas publicações em suas redes sociais.

Neste domingo, após o momento da pregação no culto da manhã, Neil subiu no altar acompanhado de sua esposa, depois de várias semanas afastado de suas funções, e pediu para fazer um comunicado.

À essa altura a transmissão no canal do Youtube da igreja já havia sido interrompida. Neil explicou que há 10 anos ele caiu e em decorrência desse erro nasceu uma menina.

Ele disse que fez o exame de DNA, e que o resultado positivo foi entregue pelo laboratório na última sexta-feira. O pastor ainda disse que deixará o cargo à disposição da igreja e que tiraria mais dois meses de licença.

Após confessar que tudo o que foi denunciado por Anderson Silva e publicado pelo site foi verdade, e dizer que o DNA mostrou que ele é o pai da criança, houve uma enorme comoção quando Neil disse que deixaria o cargo à disposição.

Nesse momento houve uma enorme gritaria de fiéis dizendo que ele tem que ficar, que ele não precisa sair da liderança e que ele está perdoado.

Entenda o caso

Neil Barreto foi acusado de ter engravidado uma mulher que fazia parte do louvor de sua greja, a Batsta Betânia. De acordo com familiares do ex-marido da mulher, ao descobrir que ela estava grávida, Neil teria pedido para que ela abortasse a criança.

O caso teria acontecido anos atrás e ao ver a semelhança da criança com uma das filhas de Neil, o marido da mulher que criou a criança como sendo sua filha, desconfiou de sua paternidade e pediu um exame de DNA. O exame comprovou que ele não era o pai, o que aumentou a deconfiança de que o pai seria Neil.

Depois que o caso veio à tona, Barreto publicou uma nota em suas redes sociais em que nega ter pedido para a mulher abortar, mas não negou ou confirmou a acusação de que seria o pai da criança.

Ele se ausentou da igreja durante o período em que esperava o resultado do DNA, e nessa sexta-feira finalmente tirou a dúvida,

Até o fechamento dessa matéria ele não havia se manifestado em suas redes sociais, que seguem com comentários limitados.

Maíra Cardi se pronuncia após PA recusar presente: “Ego bobo”

0

Nesta sexta-feira (13), a influenciadora Maíra Cardi, de 38 anos, retornou ao Instagram após o seu afastamento, e falou sobre a polêmica com Paulo André, que recusou o seu presente para o seu filho. Na época em que o atleta estava confinado no Big Brother Brasil, a esposa de Arthur Aguiar prometeu dar um quarto decorado para o primogênito do modelo.

“Quando eu comecei a seguir o PA, segui por conta de toda a história que houve no programa entre eles. Teve uma consideração muito grande da minha parte. Ele me seguia também, os adms, porque ele nem sabia quem eu era. Quando ele saiu, não sei o que houve, não é problema meu, mas ele parou de me seguir”, lamentou a coach, que recebeu unfollow do velocista.

Em seguida, Maíra afirmou que Paulo André não agradeceu ela em nenhum momento pelo presente, e que mesmo ressentida, ela entendeu a sua justificativa para a recusa. “Vi uma matéria falando que o PA ficou supergrato por eu ter dado os presentes para ele, mas ele não ia aceitar porque não precisava e agora já tinha o dinheiro dele, mas que ele tinha agradecido muito e era muito grato. Se ele ficou muito grato, ficou internamente, porque nunca falou isso para mim, nunca me agradeceu”, disparou.

“Tudo bem, eu respeito, mas acho uma pena para a criança que não tem nada a ver com isso. Eu como mãe, ia amar receber as coisas, independente de ter dinheiro ou não. A minha filha poder receber um presente e eu não aceitar mostra uma insensibilidade tão grande da minha parte… Um ego bobo, orgulho desnecessário… Não tem a ver com eu ter ou não dinheiro”, refletiu.

Vale destacar que Paulo André se manifestou sobre a recusa do presente, em entrevista ao Gossip do dia, afirmando que não seria de bom grado aceitar um presente que ele tem condições de oferecer ao filho, e que outras famílias estão precisando mais do que ele.

“Esse quarto seria válido para alguém que não tem condições, e que realmente esteja precisando. Seria mais justo. Eu tenho trabalhado muito nesses últimos dias, e só consegui parar agora para ficar com a minha família. Esse foi o primeiro fim de semana que estou com eles em casa. Combinei de não falarmos sobre tudo que tá acontecendo na minha vida esses dias e apenas aproveitarmos o nosso momento juntos. Não consegui resolver muita coisa”, explicou Paulo André. (Uai)

Michelle Barros anuncia saída da Globo: “Aberta ao que vier!”

0

A jornalista Michelle Barros (42) anunciou sua saída da emissora Globo. Ela integrava a equipe de profissionais em São Paulo e já apresentou diversos telejornais, como o SPTV e cobertura do Carnaval da cidade paulista. “Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios”, disse em entrevista ao Splash.

Em publicação no Instagram, a jornalista afirmou que optou por novos rumos: “Decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas. Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!”, escreveu.

Pastor morre após ser atingido por bala perdida

0

Uma troca de tiros envolvendo três criminosos, na noite desta quinta-feira (12), culminou na morte de um pastor evangélico. O caso aconteceu no bairro Cabanas, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

A Polícia Civil informou que o pastor de 80 anos foi atingido por uma bala perdida na cabeça, quando saiu da igreja onde estava cultuando. O alvo dos autores, na verdade, era um bandido bastante conhecido na cidade.

O ancião foi socorrido ainda com vida e levado para um hospital da região, mas morreu durante a madrugada. No momento do tiroteio, um ônibus coletivo que passava pela rua também foi alvejado, mas, felizmente, ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Civil, os três envolvidos no acerto de contas são pessoas com antecedentes criminais.

Um dos criminosos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.