Beni Borja, primeiro baterista do Kid Abelha, morre aos 60 anos

Beni Borja, o primeiro baterista da banda Kid Abelha, morreu aos 60 anos na noite desta quinta-feira, 23, vítima de um provável infarto.

Apesar de ser conhecido por sua ligação com a banda de Paula Toller, Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja – ou, simplesmente, Beni Borja – tinha uma história bem mais profunda com a música brasileira.

Produtor, compositor e músico, ele foi um daqueles nomes que atuou nos bastidores para alavancar o pop brasileiro dos anos 1980. Além de ter sido o primeiro baterista do Kid Abelha, ele também deixou sua marca com a composição Fixação, um dos maiores sucessos do grupo.

Depois, ele estreitou relações com a banda Biquini Cavadão. Primeiramente, produziu a primeira demo da banda para, depois, se tornar o empresário e produtor fixo, colaborando na composições de sucessos como Vento Ventania.

Na conta oficial do Instagram, a banda Biquini Cavadão lamentou a morte de Beni Borja, tão importante para a história do grupo.

“Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos”, diz o texto. “Ele dizia que Tédio seria o hit do verão. Tínhamos nossas dúvidas, mas foi peça chave para que nossa música chegasse à Rádio Fluminense FM”. (Agência Estado)

Veja também:

Com aval de Leston, cinco crias da Base do Santa Cruz devem ser promovidas ao profissional

O Santa Cruz está em fase final de preparação visando o primeiro compromisso de 2022, que acontecerá neste domingo (22), às 16h, diante do...

Nelson Wilians Group terá nova filial no Nordeste

Região poderá contar com os serviços oferecidos pela tríade NW Soluções, NW Negócios & Investimentos e INW, com o unidade que será instalada em...

O primeiro disco de Cleo

A cantora e atriz Cleo (sem o Pires) está programando para lançar seu primeiro álbum ainda este semestre. Longe da TV desde 2018, quando decidiu se...

Recentes