Saúde amplia combate à dengue em 11 localidades cariocas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está intensificando, ao longo desta semana, as ações de prevenção às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e de controle vetorial em todo o município. O programa SVS na Rua abrange 11 bairros, com atividades programadas iniciando nesta terça-feira (9) e seguindo até sexta-feira (12).

Nesta terça-feira, as equipes estão atuando nos bairros do Grajaú e da Tijuca, localizados na Zona Norte. Na quarta-feira (10), a mobilização chegará a Campo Grande, na Zona Oeste. Já na quinta-feira (11), os agentes percorrerão Leblon, Bancários, Rocha, Honório Gurgel, Campo Grande, Sepetiba, Santa Cruz e Paciência. Na sexta-feira, a ação estará concentrada em Padre Miguel.

Até o dia 29 de novembro, os agentes realizaram um total de 11.161.662 inspeções em imóveis, eliminando ou tratando 1.550.525 recipientes que poderiam servir como criadouros do Aedes aegypti. Em 2024, o número total de vistorias chegou a 11,6 milhões, com mais de 1,8 milhão de recipientes tratados ou removidos.

Além do controle vetorial, a secretaria está promovendo ações educativas e de mobilização social para orientar os moradores sobre os cuidados necessários para prevenção das arboviroses urbanas.

A Prefeitura ressalta que as denúncias de possíveis focos e solicitações de vistoria podem ser feitas através da Central 1746, por telefone ou pelo site.

Previous post Unimed fecha parcerias e amplia rede de atendimento para usuários da Ferj; confira os novos convênios
Next post Decisão dos EUA em retirar Alexandre de Moraes da lista da Lei Magnitsky gera intensos debates políticos no Brasil.