Novos postos de saúde na cidade oferecem vacinação contra gripe, sarampo e outras doenças

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro está ampliando os pontos de vacinação em toda a cidade até o dia 12 de fevereiro. A medida visa facilitar o acesso dos cariocas à imunização contra doenças como Covid-19, gripe, febre amarela, tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) e hepatite B.

Além das 240 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde, as vacinas também estarão disponíveis no Super Centro Carioca de Vacinação, nas unidades de Botafogo e Campo Grande. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem procurar uma unidade de saúde para receber avaliação e orientação.

Novos pontos extras de vacinação:

Aeroporto Santos Dumont

  • Endereço: Praça Senador Salgado Filho s/n – Centro
  • Funcionamento: das 8h às 16h, de 15/01 a 30/01
  • Vacinas disponíveis: Influenza, Tríplice Viral e Febre Amarela

Parque Realengo Susana Naspolini

  • Endereço: Rua Professor Carlos Wenceslau 290 – Realengo
  • Funcionamento: das 8h às 12h, dias 22/01 e 30/01
  • Vacinas disponíveis: Influenza, Tríplice Viral, Febre Amarela, Covid-19, HPV4 e ACWY

Aeroporto do Galeão

  • Endereço: Avenida Vinte de Janeiro s/n, Ilha do Governador
  • Funcionamento: das 8h às 16h, de 21/01 a 12/02
  • Vacinas disponíveis: Influenza, Tríplice Viral, Febre Amarela, Covid-19 e Hepatite B

Parque Pavuna – Férias nos Parques

  • Endereço: Rua Marechal Guilherme 9, Pavuna
  • Funcionamento: das 8h às 12h, dia 22/01
  • Vacinas disponíveis: Influenza, Tríplice Viral, Febre Amarela, Covid-19, dT, HPV4, ACWY, Varicela e DTP

Outros locais e datas de vacinação serão divulgados em breve para continuar atendendo a população do Rio de Janeiro. A imunização é fundamental para prevenir doenças e garantir a saúde individual e coletiva.

Previous post Ariovaldo Nonato Borges Júnior: entenda o papel do servidor apontado como chefe do esquema que desviou R$ 46 milhões da saúde em Salvador
Next post Brasil inicia a imunização contra a covid-19 há meio século