CVM condena agente autônomo por executar negócios sem ordem de clientes
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou o agente autônomo Ricardo Nicoluci à proibição temporária para atuar no mercado de valores mobiliários por ter realizado negócios em nome de clientes da Petra Corretora sem autorização, no período de julho de 2010 a março de 2012.
Nicoluci também foi multado em R$ 300 mil por operação fraudulenta. De acordo com a CVM, no período de fevereiro a abril de 2011 ele fez ‘churning’, prática que consiste na realização de operações excessivas em nome de clientes com o único propósito de gerar receita de corretagem.
O diretor da Petra, José Henrique D’Elia, recebeu multa de R$ 100 mil, acusado de falta de diligência em relação à corretora, por não supervisionar adequadamente a atuação do agente autônomo.
Os acusados podem recorrer ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, o Conselhinho.
Mais notícias
“Gata gorda” e exclusão profissional: executiva rompe silêncio sobre machismo no mercado financeiro
A executiva Carolina Ragazzi, de 37 anos, resolveu romper o silêncio sobre um problema que afeta milhares de mulheres ao...
Luto em São Caetano: Duas Jovens Morrem Atropeladas em Faixa de Pedestres na Avenida Goiás
São Caetano do Sul, SP – A cidade amanheceu em luto nesta quinta-feira (10), após um grave atropelamento ceifar a...
Sabrina Saraiva: De Miss PPK Brasil a Ícone do Conteúdo Adulto e Influencer de Sucesso
Sabrina Saraiva conquistou os holofotes ao vencer um dos concursos mais polêmicos do Brasil: o Miss PPK Brasil. Em uma disputa que quebrou tabus e atraiu os olhares de milhões de brasileiros, ela se destacou não apenas pela beleza, mas pela atitude ousada e autoconfiança que a levaram ao topo da competição.
O empresário Justo Dantas confirma presença em Livro Disruptivo
O empresário Justo Dantas, um dos nomes mais inovadores do cenário empreendedor brasileiro, acaba de confirmar sua participação como coautor do livro “Disruptivo”, uma obra que reúne 25 líderes que transformaram mercados com ideias visionárias. O lançamento está previsto para setembro de 2025, em Balneário Camboriú, e promete ser um dos marcos literários do ano para quem busca inovação, liderança e estratégias disruptivas.
Filme O Grtio teria sido produzido a pedido do PCC diz DHPP
Emílio Carlos Gongorra Castilho, 41, conhecido como Cigarreiro, apontado como mandante da morte de Antônio Vinícius Gritzbach, 38, teria desembolsado...
Estratégias Eficazes para Reduzir o Estresse no Trabalho
O estresse no ambiente de trabalho é um problema comum que pode comprometer a produtividade e a saúde mental dos...